PENTECOSTES COM CRISMANDOS E CRISMADOS 2013
CATEDRAL DE RIO PRETO - 19 DE MAIO
Na solenidade de Pentecostes, a pedido de nosso bispo Dom Tomé Ferreira da Silva, foi realizado um grande momento de oração, reflexão e encontro dos crismandos e crismados de nossa diocese. Iniciamos a manhã as 08h com o café, seguido da acolhida das comunidades presentes, contando com a presença e participação de cerca de 2 mil pessoas, entre os adolescentes, jovens e catequistas.
A oração da manhã, no contexto de Pentecostes, foi bem
celebrada: acolhemos a Cruz e o Ícone de
Nossa Senhora - da Jornada Mundial da Juventude -, como também foi entronizada
solenemente a Bíblia, lida e meditada. Depois de rezarmos uns pelos os outros,
num bonito momento de preces, cantamos o Pai Nosso e deu-se início a reflexão
do Pe Anderson, destacando o papel desses jovens na Comunidade-Igreja.
Iniciamos a Celebração Eucarística, bem vivenciada, tendo nos ministérios litúrgicos os crismandos. Dom Tomé os acolheu, presenteou com um YOUCAT, fez uma profunda homilia dizendo da importância dos crismandos e crismados serem sinais da presença do Espírito Santo na comunidade.
Após a Missa foi servido um lanche aos crismandos e catequistas, que avaliaram como positivo o momento. Assim, a Pastoral Bíblico-Catequética de nossa diocese agradece a todas as equipes que contribuíram para que este momento momento pudesse ser bem realizado: agradecemos ao Pe Luis Rogério pela acolhida na Catedral, juntamente com o Cerimoniário seminarista Rafael e funcionários da Catedral; agradecemos a Equipe de Música da Paróquia São Pedro de Ubarana por mais uma vez nos ajudar a celebrar bem; as comunidade de Votuporanga responsáveis pela oração da manhã e pelas funções na Missa; ao Pe Anderson pela reflexão; aos catequistas que acolheram com carinho e entusiasmo o convite feito por nosso bispo; as equipes preparam o café e o lanche, que cuidaram da infra-estrutura, enfim, a todos que deram sua colaboração para que o Pentecostes com crismandos fosse um grande momento de evangelização! Gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário