quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ABERTURA DA III SEMANA CATEQUÉTICA DA REGIÃO DE JOSÉ BONIFÁCIO
30 DE JANEIRO DE 2013

Com a presença de quase 70 catequistas, no Colégio Imaculado Coração de Maria, na cidade de José Bonifácio, foi realizada a abertura a III Semana Catequética da região pastoral de José Bonifácio, composta por oito paróquias, todas elas presentes no momento de formação e aprofundamento para catequistas.

 

Iniciamos com a acolhida, feita pela coordenadora regional Giselle Afonso, e um momento de oração, conduzido pelos catequistas da Paróquia de Adolfo. Logo após, o seminarista Roberto iniciou a reflexão da Semana com o tema "Metodologia do Encontro de catequese: o Ver". Além da teoria, os catequistas presentes fizeram um momento do VER com o Encontro do tema "A Cura do homem de mão seca". A proposta da Semana é de aprofundar os passos do encontro de catequese iniciático, com um momento reservado para reflexão (metodológico) e outro para a vivência (prático), ajudando os catequistas a compreender os passos a partir da realização do encontro. 



O tema de hoje, quinta-feira, dia 31 de janeiro, será o Momento Metodológico do ILUMINAR no encontro de catequese, assessorado pelo seminarista Roberto Bocalete. Os catequistas da região estão convidados a participar!

V SEMANA CATEQUÉTICA DAS REGIÕES PASTORAIS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
XXI SEMANA CATEQUÉTICA DA REGIÃO DE VOTUPORANGA
TERCEIRO DIA

As regiões de Votuporanga e São José do Rio Preto caminharam para o terceiro dia da Semana Catequética. Em Rio Preto, os catequistas participaram de mais uma noite de vivência aplicada pela Equipe Diocesana da EBICAT, dessa vez, dentro do Tempo da ILUMINAÇÃO, os catequistas fizeram a experiência do encontro de Jesus com o Cego de Nascença. Hoje, dia 31 de janeiro, a Ir Rosângela irá orientar os catequistas sobre o Tempo da Iluminação no itinerário de inspiração catecumenal, destacando a marca desse tempo no processo de iniciação à vida cristã.

 



Em Votuporanga, Pe Luís Antônio desenvolveu o Tema sobre a Pessoa do Catequista para iniciação à vida cristã e hoje, nesta quinta-feira, será aplicado o encontro da Entrega do Pai Nosso para os catequistas da região pastoral.

Não poderíamos deixar de destacar um dado interessante: com o fato de estar acontecendo Semanas Catequéticas em 06 regiões pastorais ao mesmo tempo, ontem, estávamos em quase 500 CATEQUISTAS REUNIDOS EM FORMAÇÃO E APROFUNDAMENTO. Uma alegria para nossa Diocese, um grande motivo de render graças ao Pai por esse lindo projeto! Que benção! Que alegria! Louvado seja Deus!
__________________________________________________________________________________________________

REUNIÃO DOS COORDENADORES PAROQUAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA REGIÃO PASTORAL  DE MONTE APRAZÍVEL 
29 DE JANEIRO DE 2013 - PLANEJAMENTO

Os Coordenadores da pastoral Bíblico-Catequética da Região de Monte Aprazível se reuniram no último dia 29  de janeiro, no Centro Catequético da Paróquia Bom Jesus de Monte Aprazível, para discutirem a agenda da Diocese para 2013, transmitir recados e planejar o ano de 2013 em nível regional. O próximo encontro ficou marcado para o dia 25 de fevereiro às 19h30 no mesmo local. Nossa região deseja às demais um ótimo início de ano e uma caminhada iluminada e abençoada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário