Mural do Assessor



Esta página do blog da Pastoral Bíblico-Catequética diocesana será o espaço dado ao nosso assessor diocesano, padre José Eduardo Vitoreti, para que publique textos, reflexões, sua participações em encontros e assembleias e também impressões da caminhada da Pastoral Bíblico-Catequética. 

________________________________________________________________________________

ANO 2014 - SEMANAS CATEQUÉTICAS E ABERTURA DIOCESANA DA CATEQUESE

Não posso deixar de registrar aqui o quanto foi bom e prazeroso estar participando um dia em cada região pastoral da Semana Catequética. Que benção. Que riqueza... Espiritualidade, formação, informação, acolhida, partilha. Tudo isso aconteceu durante os dias da Semana Catequética . De fato, um povo comprometido com a causa do Reino. Não posso também  deixar de falar da alegria de verem a minha participação. Fui muito bem acolhido em cada região . Quanto carinho. De fato, juntos somos mais. Nas poucas horas que pude estar em cada região pastoral, via a alegria estampada em cada rosto de poder estar bebendo na fonte e levar pra casa um pouco mais na bagagem e transformar isso em ação. Louvado seja Deus. Parabenizo e agradeço todo grande esforço da equipe diocesana e de cada catequista participante.  Sem dúvidas, um momento muito importante na nossa caminhada. O quanto nos fortalece.

Também não posso deixar de mencionar a Abertura da Catequese na Diocese ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2014, na Paroquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora do Parque Estoril em SJRP. Estávamos  em mais de 600 catequistas. Tudo muito bem preparado. Acolhida, espiritualidade, formação, partilha, Celebração Eucarística... Quanto tudo isso nos fortalece. Obrigado Senhor. Obrigado Paróquia do Estoril, obrigado Pe. Aparecido, obrigado Equipe diocesana,  obrigado catequistas, obrigado Dom Tomé. Deus seja louvado por tudo isso.

8 comentários:

  1. Muito obrigado pelo espaço que o blog da Pastoral Bíblico-Catequética diocesana tem me proporcionado. Obrigado Diácono Roberto. Obrigado equipe diocesana. Juntos somos mais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa gratidão pelo importante trabalho de Evangelização que vocês fazem junto as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos nas nossas Paróquias.
    De fato: "Catequista: protagonistas da Fé, do Amor e da Esperança."
    'Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, em vossa vida de fé.'
    Parabéns pelo seu dia.
    (25 de agosto) - DIA NACIONAL DO CATEQUISTA

    ResponderExcluir
  3. Obrigado ao Pe. Gerson e a toda equipe da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Mirassol pela acolhida e por toda a organização. nossa gratidão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a nossa Equipe diocesana de Catequese pelo importante e emocionante encontro diocesano de catequistas. Minha gratidão e meus parabéns pelo trabalho de organização e realização.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela adesão à rede de blogs e parabéns pelo trabalho. A rede de blogs tem essa finalidade, formar, informar, enfim, usar dessa ferramenta para agilizar a comunicação. Isso me motiva a seguir adiante nesse trabalho, montando a rede de blogs de nosso regional!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Equipe Diocesana da Dimensão Bíblico-Catequética por mais um módulo da EBICAT. Parabéns aos catequistas pela participação. muito bom estar com vcs. Rosangela Aparecida Fontoura, diácono Roberto Bocalete, Beth Barbosa, Vanilda Silveira e demais membros da equipe.

    ResponderExcluir
  7. Ter participado do 8º Sulão de Catequese foi pra mim um evento que veio enriquecer ainda mais a minha caminhada presbiteral. Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Participar do 8º Sulão de Catequese foi pra mim um momento que enriqueceu ainda mais a minha caminhada presbiteral. Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir