domingo, 3 de fevereiro de 2013

SEMANAS CATEQUÉTICAS
SEXTA-FEIRA - 01 DE FEVEREIRO DE 2013

V SEMANA CATEQUÉTICA DE RIO PRETO E XXI SEMANA CATEQUÉTICA DE VOTUPORANGA
O último dia das Semanas Catequéticas de Votuporanga e Rio Preto teve o mesmo tema de reflexão: Campanha da Fraternidade 2013 que tem como tema Fraternidade e Juventude e o lema "Eis-me aqui, envia-me".  Em Votuporanga, a reflexão foi conduzida pelo padre Jarbas e pela senhora Áurea, coordenadora Diocesana da Campanha da Fraternidade. Em Rio Preto, o seminarista Hallison, também da Equipe de trabalho da CF, conduziu o momento de reflexão.



III SEMANA CATEQUÉTICA DE JOSÉ BONIFÁCIO

O encerramento da Semana Catequética de José Bonifácio teve início com a oração inicial preparada pelos catequistas da Paróquia de Ubarana e o tema refletido pela Ir Rosângela: a "Metodologia do Encontro de catequese: o Celebrar e o Agir". Além da palestra, os catequistas presentes fizeram um momento do CELEBRAR  e do AGIR com o Encontro do tema "A Cura do homem de mão seca". No CELEBRAR, destacou-se o momento de oração com o refrão "Ó Cristo, amado Senhor", desacorrentando a Palavra do ambiente, a benção dada com a mão direita e o momento da paz, e o AGIR foi marcado pelo compromisso de libertar as pessoas ressequidas por tantos preconceitos e prescrições desumanas.
_______________________________________________________________________________

SEMANAS CATEQUÉTICAS 2013
QUINTA-FEIRA - 30 DE JANEIRO DE 2012

III SEMANA CATEQUÉTICA DE JOSÉ BONIFÁCIO

O segundo dia da III Semana Catequética da região pastoral de José Bonifácio teve início com a oração inicial preparada pelos catequistas da Paróquia de Mendonça: momento orante bem celebrado e vivenciado. Logo após, o seminarista Roberto iniciou a reflexão com o tema "Metodologia do Encontro de catequese: o Iluminar". Além da teoria, os catequistas presentes fizeram um momento do ILUMINAR com o Encontro do tema "A Cura do homem de mão seca". Foi realizada a Proclamação da Palavra antecedida do canto de aclamação, momento do diálogo bíblico e também refletimos sobre a lei para nossa religião (momento do saber catequético). concluímos a noite com sorteio de livros e um momento de benção.


 




XXI SEMANA CATEQUÉTICA DE VOTUPORANGA
Em Votuporanga, os catequistas participaram da vivência da Entrega da Oração do Pai-Nosso, um modelo de encontro de catequese vivenciado pelo grupo. Aplicada por membros da Equipe Diocesana da EBICAT e também alunos e ex-alunos da Escola, o momento foi participado com intensidade pelos catequistas presentes.




V SEMANA CATEQUÉTICA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
A quinta-feira da Semana Catequética de Rio Preto teve com tema de reflexão o Tempo da Iluminação no Processo de Iniciação à vida cristã, realizada pela Ir Rosângela, que esclareceu o sentido teológico, espiritual e iniciático desse tempo, marcado pelos escrutínios quaresmais, iluminações, bençãos e momentos com a presença dos padrinhos dos eleitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário