terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Atenção catequistas amados e amadas: dois momentos importantes se aproximam! Vamos participar! Vamos celebrar! Vamos divulgar!

ABERTURA DIOCESANA DA CATEQUESE

É com alegria, motivação e compromisso evangelizador, neste contexto do Ano da Fé, que a Pastoral Bíblico-Catequética Diocesana convida os(as) nossos(as) catequistas para que no dia 17 de fevereiro, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, celebremos o momento da Abertura Diocesana da Catequese, marcado pelo envio dos catequistas, pela comunhão diocesana e pelas preces por um ano catequético fecundo.


O tema de reflexão e oração para este ano será “A pessoa do catequista e o Ano da Fé”, momento que terá como pano de fundo a continuidade do tema proposto no Dia Nacional do(a) Catequista de 2012 (A vocação do Catequista). Assim, teremos uma manhã marcada pela celebração da Profissão da fé, recordando a pessoa do catequista e sua relação com Deus, o oleiro, que nos cria, recria, anima e une, como também momentos de compromisso com projeto do Reino de Deus, que nos convida a educar para uma fé madura, engajada e missionária.

Iniciaremos nossa manhã com o café, a partir das 07h30; em seguida, às 08h, daremos início ao momento de reflexão e oração, profissão de fé e compromisso; às 10h haverá a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, marcando o envio dos catequistas para a missão nesse ano que se inicia.

INÍCIO DAS ATIVIDADE DA ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA

MÓDULO INTRODUTÓRIO
Alunos (presença indispensável da Turma V e dos alunos de 2013 - VI turma) e ex-alunos. Confirmar presença para organização até dia 16 de fevereiro pelo e-mail da EBICAT (ebicatsjrp@hotmail.com).
Nesse dia faremos as inscrições para os módulos centrais (preencher a ficha enviada para a inscrição e trazer nesse dia)

23 DE FEVEREIRO - das 07h30 às 17h
LOCAL:  Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus - São José do Rio Preto. Rua Osvaldo Aranha, 585, Jardim Esplanada
TEMA: Introdução à Catequese
PROFESSOR: seminarista Roberto Bocalete
Custo do módulo: R$ 20,00 por aluno

2 comentários:

  1. Parabéns Diocese de São José do Rio Preto... achei magnífica a idéia da celebração de envio em nível diocesano... Perfeito! Vcs são luzes!Acreditem! Divulguei no blog do Regional, pois achei digno...grande abraço Imaculada Cintra

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga Imaculada Cintra! Obrigado pelo carinho e pelas palavras de incentivo! Sentimo-nos motivados pelo apoio! Abraços e Obrigado! Pastoral Bíblico-Catequética diocesana.

    ResponderExcluir