quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DOS COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DAS REGIÕES PASTORAIS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
25 DE FEVEREIRO DE 2013

Na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, no salão da OBA, aconteceu mais uma reunião dos coordenadores paroquiais da Pastoral Bíblico-Catequética das regiões de São José do Rio Preto (Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo, São Judas Tadeu e Sé Catedral). A reunião teve início com a oração, passando para o estudo da Porta Fidei, aprofundando o texto do papa Bento XVI de motivação para o Ano da Fé.


Foi destacado no estudo o objetivo do ano da Fé; o compromisso em sermos sal da terra, não aceitando que o sal perca seu sabor; a importância de irmos ao encontro do outro, estando atentos às necessidades da evangelização, como Jesus acolheu a samaritana e deu a ela a água da vida; a importância de alimentar-nos da Sagrada Escritura e do Pão da Vida, que nos é oferecido como sustento. Além disso, foi destacada a importância de redescobrir os conteúdos da fé professada, vivida, celebrada.

Terminado o momento do estudo, houve a avaliação da Abertura Diocesana do Ano Catequético, que foi bem avaliada pelos catequistas que destacaram a acolhida, a forma como o tema foi desenvolvido, facilitando que os catequistas meditassem e vivenciassem nossa fé, professando e se comprometendo com as verdades professadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário