sábado, 18 de agosto de 2012

REUNIÃO E FORMAÇÃO COM OS COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA REGIÃO DE JOSÉ BONIFÁCIO

     Todos os meses, há mais de 03 anos consecutivos, acontece a reunião e formação mensal dos coordenadores da Pastoral Bíblico-Catequética das paróquias da região pastoral de José Bonifácio: São Pedro de Ubarana; Nossa Sra Aparecida de Nova Aliança; São José de Adolfo; Imaculado Coração de Maria de Mendonça; e as três paróquias de José Bonifácio - Sagrada Família, São José e São João Batista.
    Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2012, em Mendonça, estudamos juntos a "Participação na Liturgia" olhando para a Constituição Dogmática sobre a Sagrada Liturgia (Sacrosanctum Concilium), dialogamos a participação da região no dia nacional do catequista, articulamos o curso de formação regional que acontecerá no dia 08 de setembro, em Nova Aliança, sobre o RICA (com a participação das equipes paroquiais de liturgia) como também lançamos propostas para nossa caminhada de formação regional no próximo ano, contemplando o Ano da Fé e o estudo dos textos do Concílio Vaticano II.
     Outro recado transmitido para região foi sobre o funcionamento do blog da diocese, neste projeto de blogs interligados da CNBB. A reunião contou com a participação de todas as paróquias e foi conduzida pelo seminarista Roberto Bocalete. Encerramos o momento com uma confraternização, motivados para levar adiante o projeto bíblico-catequético da região pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário