sexta-feira, 27 de setembro de 2013

REUNIÃO DOS COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA REGIÃO PASTORAL DE JOSÉ BONIFÁCIO
20 DE SETEMBRO - SÃO JOSÉ, JOSÉ BONIFÁCIO

No dia 20 de setembro a Pastoral Bíblico-Catequética da região de José Bonifácio esteve reunida para mais uma reunião com os coordenadores paroquias, para o aprofundamento do Sulão e articulação da agenda regional. Este momento aconteceu na paróquia São José, em José Bonifácio, e contou com a presença dos catequistas Gisele (Sagrada Família), Regina e Tereza (São José), Lucilene (Ubarana), Juninho (Adolfo) e Rildo (Mendonça), além da presença do Padre Zezinho, assessor diocesano de catequese.

Houve partilha do dia a dia, iniciando-se a reunião com uma leitura orante do evangelho do dia justamente por chamar a atenção para o discipulado: foi um momento de muito silêncio e interiorização da Palavra. em seguida, deu-se continuidade ao estudo do VIII SULÃO de Catequese, refletindo o II Capitulo, que aponta a dimensão do ser profeta. Partilhou-se as dificuldades que encontramos em ser profeta nos dias atuais, o que nos chamou muito a atenção foi que o profeta não fala por si mas sim por Deus, somos enviados de Deus falamos por Ele e com Ele e para Ele, chamados a ser profetas, escolhidos e preparados por Deus para isso.

















Somos profetas que não trazemos milagres nem sinais maravilhosos, trazemos uma vida marcada do amor de Deus que é capaz de transformar; é o profeta que anuncia o tempo de um novo céu e uma nova terra, o fim da injustiça o inicia de um novo mundo o mundo do sonho de Deus. É a força da Palavra que faz o profeta anunciar, a Palavra que não falha a Palavra do Deus Fiel, o profeta sempre esta atento a Palavra de Deus, se inclina na escuta, se esvazia de si para se encher de Deus. Sabemos que não estamos sozinho é Ele quem nos leva e só nos levará até onde o seu amor nos alcança por isso que nos envia para além dos horizontes da vida que nos confia.

Conclui-se que ser profeta no tempo de hoje não é fácil como nunca foi, mas se faz necessário que surjam os profetas consagrados por Deus que anuncie seu amor pois não cabe apenas denunciar o erro: precisa-se que anuncie o amor de Deus. O catequista é aquele que é um profeta escondido, que mesmo a comunidade não assistindo seus trabalhos evangelizadores. ele esta lá sempre pronto a anunciar aquilo que está no mais íntimo de si, que é a Voz de Deus...

CATEQUISTA PROTAGONISTA DA FÉ, DO AMOR E DA ESPERANÇA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário