quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA (EBICAT) - MÓDULO DE APROFUNDAMENTO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
TEMA: ESCATOLOGIA - 19 DE OUTUBRO DE 2013

No último sábado, das 07h30 às 15h, foi realizado nas dependências do Centro de Estudos do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus o módulo de aprofundamento para alunos e ex-alunos da EBICAT, com o tema de Escatologia e o professor Pe Marcelo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jd. Maria Lúcia - SJRP).


 

O Objetivo deste módulo é favorecer aos catequistas a reflexão de um tema que não é matéria dos módulos centrais, mas que sempre está em evidência nas perguntas e nas aulas. O Módulo foi participado por cerca de 70 catequistas, que refletiram a Escatologia da pessoa e do mundo e avaliaram positivamente o módulo.



REUNIÃO DA EQUIPE DIOCESANA DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2014

No mesmo sábado, das 14h às 17h, aconteceu também no Centro de Estudos a reunião da Equipe Diocesana da Pastoral Bíblico-Catequética, uma reunião de planejamento das atividades do próximo ano. Já foram agendada a Abertura Diocesana da Catequese (local a definir), o Dia Nacional dos Catequistas (Paróquia São José, em José Bonifácio),  as reuniões da Equipe Diocesana e também já foram programadas as Semanas Catequéticas nas regiões. Além das que já acontecem em Votuporanga, 04 regiões de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Monte Aprazível, Buritama e Mirassol, também haverão os momentos formativos nas regiões de Cedral, Icém e Nhandeara, alcançando assim todas as regiões da diocese. Em breve, faremos as programações e enviaremos as comunidades de cada região. Concluímos a reunião programando nossa confraternização anual da Equipe, momento de interação, oração e grande amizade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário