quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA
(14,15 e 16 DE SETEMBRO)



Atenção catequistas alunos de nossa EDICAT (Escola Diocesana de Catequese), agora EBICAT (Escola Bíblico-Catequética), de acordo com as orientação dadas na Escola Bíblico-Catequética do Regional, lembramos a todos que no próximo fim de semana, de 14 a 16 de setembro, estaremos reunidos na Casa do Clero para mais um módulo central de nossa Escola, com o tema Liturgia e Catequese.


Como de costume, iniciaremos na sexta-feira, às 19h30, com o lanchinho e às 20h com a espiritualidade temática, conforme o módulo. Como esse módulo o trabalho será com a Liturgia, vivenciaremos uma celebração destacando a centralidade da experiência com a pessoa de Jesus por meio de elementos simbólicos, gestuais, rituais; destacando a leitura orante da Palavra e concluindo com um momento significativo de expressão litúrgica.



No sábado, com o café da manhã ás 07h30min e oração às 08h, iniciaremos nosso dia de reflexão: aulas que terão nesse módulo dois professores - A Ir. Maria José, na parte da manhã, e o seminarista Roberto Bocalete, no período da tarde. Como de costume, no começo da noite, temos um momento de reflexão metodológica orientando como trabalhar o conteúdo na catequese e iniciando os alunos nas vivências do domingo.


O domingo, como não poderia ser diferente, será iniciado com a Celebração Eucarística, às 07h, seguida do café da manhã e das vivências, que neste módulo irão nos ajudar a refletir a mística e a espiritualidade de cada ciclo/tempo litúrgico, sendo direcionada pela Equipe Diocesana da EBICAT. Encerramos com a avaliação feita após o almoço, como de costume.


Esperamos nossos alunos para mais um módulo, certos de que o ministério da catequese precisa ser alimentado de momentos formativos, de espiritualidade e celebrações, como tem sido a proposta de nossa EBICAT. Até sexta-feira! Abraços

Um comentário:

  1. Que delícia, estarei lá com certeza e com a benção de Deus.
    Roberto coloque o link para nos inscrever e receber as atualizações por email, assim não perderemos nada :D
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir