terça-feira, 18 de setembro de 2012

REUNIÃO DO RPII - PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA
15 DE SETEMBRO DE 2012 - CASA DO CLERO

Neste último sábado, 15 de setembro, das 08h ao 12h, na Casa do Clero, as coordenações diocesanas da Pastoral Bíblico-Catequética do Sub-regional RPII (Ribeirão Preto II), estiveram reunidas em mais um dos momentos de formação e articulação das atividades da animação bíblico-catequética do RPII. Estiveram presentes as dioceses de São José do Rio Preto, que dessa vez acolheu a reunião, Catanduva e Jales.

A Animação Bíblico-Catequética do RPII é coordenada pela catequista Vanilda Silveira (Votuporanga), que nos representa na equipe de coordenação do SUL 1 e articula a caminhada de unidade do nosso sub-regional, preocupando-se com a presença das dioceses nos eventos do regional, com uma formação personalizada para as coordenações diocesanas, além de  ser elo de comunicação das decisões tomadas no SUL1.

Nessa reunião, o tema de estudo foi a Exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini, a partir de uma leitura catequética, assessorada pelo seminarista Roberto Bocalete. Além do estudo, foi avaliado o encontro para coordenadores paroquiais do RPII, que aconteceu em junho/12 e a Assembleia Bíblico-Catequética do SUL1, ocorrida em julho/12. Como compromisso concreto para o Ano da fé, assumido na Assembleia do SUL1,  dividimos os trabalhos entre as dioceses presentes para elaboração de um subsídio de estudo e reflexão para o próximo ano, tendo como pano de fundo a carta apostólica Porta Fidei, o Concílio Vaticano II (50 anos de sua abertura) e o Catecismo da Igreja Católica (20 anos de seu lançamento).

 A reunião foi marcada também pela elaboração da agenda do próximo ano, que terá como momento importante da animação Bíblico-Catequética do Sub-RPII  uma Jornada da fé, para reunir os catequistas para refletir e celebrar o Ano da Fé entre nossas dioceses. As dioceses presentes conheceram nossa Escola Bíblico-Catequética e almoçaram com os catequistas presentes na EBICAT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário