sábado, 22 de setembro de 2012


REUNIÃO E FORMAÇÃO COM OS COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA REGIÃO DE JOSÉ BONIFÁCIO

Nesta sexta-feira, dia 21 de setembro de 2012, em Mendonça, aconteceu mais um momento de reunião e formação com os coordenadores da região pastoral de José Bonifácio. Quanto ao estudo, continuamos a reflexão sobre a "Participação na Liturgia" olhando para a Constituição Dogmática sobre a Sagrada Liturgia (Sacrosanctum Concilium), destacando as formas de participação na liturgia e conversando sobre as dificuldades de introduzirmos a cultura litúrgica proposta no Concílio Vaticano II.

Na reunião foi avaliado o Dia Nacional dos Catequistas em Balduíno (26/08), com muitos pontos positivos destacados (local, reflexões, momentos orantes, distribuição do horário) e também a formação regional que aconteceu em Nova Aliança (08/09), destacada como momento de aprendizagem e esclarecimento de dúvidas na utilização do RICA. Também demos passos para articulação  dos trabalhos da Pastoral Bíblico-Catequética regional em 2013, já agendando o tríduo de formação catequética no início do ano e os 04 encontros regionais, que no próximo ano vão ter como assunto os temas do Catecismo da Igreja Católica (Profissão de fé, Liturgia, Moral e Oração). Aproveitamos para conversar sobre alguns momentos diocesanos que também já foram agendados para 2013.

 A reunião contou com a participação de 04 paróquias da região e foi conduzida pelo seminarista Roberto Bocalete. Encerramos o momento com uma confraternização descontraída e bem animada, motivados para levar adiante o projeto bíblico-catequético da região pastoral.


2 comentários:

  1. O "NOSSO" Roberto está arrasando hein!!!rsrsr

    E em breve, a NOSSA IGREJA, estará ganhando mais um GRANDE SACERDOTE:Pe.Roberto Bocalete!


    Márcia Cristina Ferreira
    Catequista
    Catanduva-SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia Ferreira, amada amiga! Agradeço o carinho e as palavras! Continue rezando para que minha vida seja sinal de anúncio de nosso amado Jesus! Conto com sua presença em minha vida! Quando chegar bispo, que for marcada a ordenação, receberá convite! Abraços...

    ResponderExcluir