terça-feira, 25 de setembro de 2012

REUNIÃO E FORMAÇÃO COM OS COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA DAS REGIÕES PASTORAIS DE RIO PRETO (24/09/12)
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, SÃO JUDAS TADEU, NOSSA SENHORA DO CARMO E SÉ CATEDRAL
TEMA: ANO DA FÉ: TEMPO PROPÍCIO


Os Coordenadores paroquais da Pastoral Bíblico-Catequética das regiões pastorais da cidade de São José do Rio Preto reuniram-se para mais uma reunião de estudo, avaliação e articulação dos trabalhos das regiões. Sob as orientações da Ir Rosângela, os coordenadores estudaram, em forma de partilha, um texto de Dom Orani sobre o Ano da Fé, tempo profício para rezar, aprofundar e proclamar a fé, compreendendo que o Ano da fé significa agradecer (oração), significa dar razões a fé (estudar), destacando a importância de proclamar a fé em comunidade e na comunhão (celebrar).

Os catequistas presentes avaliaram o Dia Nacional dos Catequistas como positivo, gostaram da dinâmica e destacaram que foi bem trabalhada a vocação do catequista, motivando os educadores da fé para um ministério vocacionado, consciente e responsável. Essa reunião com os coordenadores de Rio Preto acontece há muitos anos: trabalha a unidade das paróquias, uma linguagem comum a toda cidade com suas inúmeras comunidades e realidades, e ainda orienta as coordenações com momentos formativos e calendário de atividades da Pastoral Bíblico-Catequética.



2 comentários:

  1. Olá Roberto e equipe... Quero parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido na AB-Catequética... Fico feliz que tem levado a sério o trabalho da rede de blogs, usando dessa ferramenta para comunicar, formar e informar... Avante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e pelas palavras de motivação da Animação Bíblico-Catequética do Sul1. A proposta da Rede de blogs nos envolveu e acolhemos o projeto com carinho! Unidos, anunciamos Jesus Cristo! Abraços...

      Excluir