segunda-feira, 8 de outubro de 2012

REUNIÃO DA EQUIPE DIOCESANA DA PASTORAL BÍBLICO-CATEQUÉTICA
(06 DE OUTUBRO DE 2012 - BISPADO)

No último sábado, 06 de outubro, no Bispado, estivemos reunidos para mais um momento de avaliação e articulação da Pastoral Bíblico-Catequética Diocesana. Na ocasião, avaliamos o Dia Nacional dos Catequistas (bem avaliado pelos catequistas de nossa diocese), articulamos o EBICAT de aprofundamento, que acontecerá no dia 20 de outubro, no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, com o tema Introdução à Cristologia, como também o módulo central final de nossa Escola Bíblico-Catequética, a se realizar de 09 a 11 de novembro, na Casa do Clero, com o tema Sacramentos e Catequese.

Aproveitemos o momento para prepararmos nossa agenda de atividades de 2013, já marcando os módulos da EBICAT-2013 (introdutório, centrais e de aprofundamento), reuniões da Equipe Diocesana, Abertura do Ano Catequético e Dia Nacional dos Catequistas (esperando nosso bispo Dom Tomé para confirmação dos momentos), como também momentos em que nossa diocese, em comunhão com o SUB-RPII, estará unida para celebrarmos o Ano da Fé (Jornada da fé do Sub-RPII, no dia 05 maio de 2013).

Na reunião também dividimos os trabalhos para elaboração do subsídio de estudo e aprofundamento do Ano da Fé, desenvolvido pelas dioceses do RPII, conversamos um pouco sobre o I Simpósio de Animação Bíblica da Pastoral, que aconteceu em São Paulo, dos dias 28 a 30 de setembro e articulamos alguns detalhes para EBICAT e Semanas catequéticas de 2013 (elaboração de folder e cartazes).

As Semanas Catequéticas que acontecem nas regiões pastorais de nossa diocese será um dos assuntos da próxima reunião da equipe diocesana, e as datas e temas serão divulgadas em breve! Tiramos fotos para nosso blog, completando a página QUEM SOMOS, com os contatos dos coordenadores e representantes das regiões pastorais de nossa diocese: confiram a página! Terminamos nossa reunião com um momento saboroso de confraternização! Abraços a todos(as) os catequistas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário